terça-feira, 6 de julho de 2010

O Poço que não vimos

Hoje era para estarmos ainda em Jalapão. Mas a falta de placas indicativas fez com que a gente saísse mais cedo do que o previsto. A falta de informação também ocasionou a saída precoce da cidade de São Desidêrie.

Quando voltamos do café da manhã perguntamos para o recepcionista do hotel sobre uma lagoa azul e uma gruta que lemos no Guia Brasil. Ele disse que o lugar era bonito, mas que nunca tinha ido lá. Chamou outro rapaz para nos dar melhor informação.

Como estávamos em Barreira-BA, ele apenas disse como se chegava na outra cidade. Não deu mais detalhes nenhum. Seguimos até lá pedindo informação. As pessoas iam nos guiando. Quando chegamos no centro da cidade, pedimos informação para um grupo de homens. Um deles respondeu: “que de o guia”, não entendemos o recado e seguimos pois a cara dele era de alguém que estava debochando de nós.

Prosseguimos. Chegamos no lago. O portão para carro estava fechado. Havia uma placa que dizia “só ultrapasse com guia”. Procuramos um guia. Não havia ninguém. Resolvemos ver se mais para dentro tinha algum. Não achamos. Apareceu um rapaz dizendo que nós só poderíamos entrar com guia, até ai nenhuma novidade. E, teríamos que buscá-lo a 37 km daquele local, na prefeitura municipal.

Ficamos p da vida e resolvemos ir embora sem ver o lago e a gruta. A informação que tem no guia 4rodas é que se pagava 60 reais, mas não dizia a obrigatoriedade de pegar um guia na prefeitura. O bom é que perguntamos para mais de 12 pessoas onde ficava e a informação sobre guia veio somente de uma pessoa com tom de deboche.

Partimos para lençóis sem almoço sem nada, lanche no carro. Dormimos essa noite numa pousada na estrada, em Seabra. Pedimos uma pizza no quarto. O rapaz que veio entregar a pizza se empolgou todo com a gente. Deu muita informação. Falou da igreja de pedra que havia na cidade. E disse que se não tivesse trabalho amanhã nos levaria para conhecer as trilhas da Chapada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário