sexta-feira, 2 de julho de 2010

O dia que o Brasil perdeu, e nós se perdemos






Dia começou bastante cedo, às 6h20 da manhã. Queríamos dar uma atualizada no blog, não sabíamos onde teríamos internet novamente. Até agora não tivemos esse problema. O dia estava bastante azul e cada vez mais seco. Hoje o Brasil joga contra a Holânda não sabíamos se iríamos ver o jogo.

Depois de muitas paradas para foto, chegamos em Ponte Alta do Tocantins e fomos direto para restaurante comer. Estava passando o jogo do Brasil, ali ficamos até o final e vimos o Brasil perder.

Fomos bem atendidos pela proprietária do restaurante a Dona Lazara. Ela nos deu algumas dicas. E, disse também que Ponte Alta do Tocantins tem muita beleza natural, mas que haveria necessidade de contratar um guia, pois nada tem indicação.

Saímos sem guia, nosso carro não cabe nem uma agulha, quanto mais uma pessoa. Tentamos achar, mas apenas chegamos nos atrativos que eram morro é que se via de longe. Como a pedra furada e a mão de Deus. As cachoeiras que procuramos, não foi possível encontrar, não tem nenhuma indicação e existem muitos caminhos e muitas trilhas.

Achamos um lugar legal para acampar, mas como estávamos muito p da cara, por não encontrar as coisas e resolvemos ir embora, dormir na cidade e partir no dia seguinte cedo.
Fomos então para pousada da dona Lazara. Ela como sempre nos tratando muito bem. Pediu para antes de ir embora fazer umas fotos com a gente e com o nosso caminhãozinho.

Falando nele, o gasto de combustível dele é muito alto. Está fazendo na média de 7,5 km/litro. Isso faz a gente pensar se devemos continuar nosso projeto de vida com ele ou trocar por algum que seja um pouco mais econômico. Estamos pensando num Ford ou na L200. Se você que esta lendo souber de alguma coisa a esse respeito, carros 4 X 4 que gastão menos, por favor, deixe um recado contando sua experiência.

Acabamos o dia sem janta, pois a pizzaria não atendia o fone. Mas o vinho saiu. Amanhã vamos na direção de Mateiros. Não sabemos se vamos chegar lá, pois tem muitas coisas para conhecer no caminho.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário