sábado, 26 de junho de 2010

Descobrindo imagens do cerrado

Nosso destino era Brasília. Walfredo quando acordou viu a fumaça sair da água do rio e resolveu banha-se enquanto eu arrumava as coisas dentro da barraca. Saímos e fomos até o Eco Camping para ver como era e o que tínhamos deixado.




O lugar é bonito, bem mais limpo que o outro camping, mas o atendimento também deixou a desejar, além do que eles não têm o rio correndo.
Almoçamos em Pires do Rio, em Goiás, um almoço simples, gostoso e muito barato. Na saída para pegar a rodovia GO 330 tivemos uma briga com o GPS. Ele nos levou para a rod 352, uma rodovia sem asfalto, barro bem vermelho e direção errada. O pior é que continuou insistindo no caminho durante quilômetros. Era o tempo todo o GPS só dizendo retorne assim que puder. Já estava ameaçado em ser jogado pela janela.




Tivemos que optar pelo velho sistema pedir informação. Mas o povo de Goiás não gosta de dar informação, várias vezes quando fomos pedir eles tinham três atitudes: a primeira era dizer que não estava entendendo como se a gente falasse outra língua; a segunda era dizer que não sabia, não tinha nem ideia; a terceira era responder com uma cara de estou fazendo um esforço muito grande respondendo para você. Mas deixa para lá, cada um é cada um. E provavelmente não são todos assim, as pessoas que conhecemos no camping eram bem animados, muito simpáticos e fizeram questão de dar várias dicas.

Levamos mais tempo do que a maioria das pessoas levam. Paravamos muito para tirar fotos, a região tem uma vegetação muito diferente da nossa catarinense. Passamos o dia inteiro arrotando pimenta, nosso almoço foi um pão com linguiça comprado num bar, na beira da estrada. A pimenta era tanta que varias vezes tivemos que tossir. Parecia uma alergia. Quero só ver la na Bahia.







2 comentários:

  1. Familia Kumm

    Nossa, q legal esta a viagem, soh hj consegui ver os email, as fotos, os detalhes,...show de bola.
    DA UMA VONTADE DE VIAJAR.....
    ainda mais q estou lendo o livro, parece q estou viajando juntoo.. evcs tb, parece q o livro jah eh o de vcs,.
    um grande beijoss
    amo vcs
    sorte e apreoveitem

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lú. Estou acompanhando, de Natal, a aventura de vcs. Força na pimenta e boa sorte.

    ResponderExcluir