domingo, 29 de março de 2009

Carreteira Austral de bicicleta


Foto Luciene Kumm


Foto Ronaldo Andrade

Jesus e Sarah são aventureiros que utilizam a bicicleta como meio de transporte. Ele é espanhol de Tenerife e ela inglesa. Ele era psicólogo de uma multinacional. Largou o emprego para seguir se aventurando pelo mundo.

Eles se encontraram no Atacama. E, seguem viajem pela América do Sul . Jesus diz que pretende fazer a Carreteira Austral e pegar o navio em Puerto Natales para Austrália e lá ficar durante seis meses. Sarah pretende continuar a viajar pela Argentina e o Brasil até junho de 2009 quando retorna para a Inglaterra. Os planos para depois de percorrer a Austrália é fazer o continente Asiático. Fala que a Europa não mudara mais e que pretende conhecer primeiro os países que estão em fase de mudanças.

Eles pedalam em torno de 90 km por dia. Para sustentar a viagem eles fazem artesanato (brincos, pulseiras e colares). Jesus conta que já dormiu em vários lugares como: cemitério, posto de gasolina e campo de futebol.

2 comentários:

  1. Oi Luciene!
    Que inveja... (no bom sentido), eu queria estar viajando também. Mas ainda chego lá.

    Capricha no blog. Atenção na revisão ("Casal percorre", entre outras cositas...)

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Que bom professor que estais acompanhando. agora preciso saber se tenho como colocar as fotos em outro lugar. São fotos que estou tirando dos lugares que visito. não queria misturar com as dos viajantes.
    obrigada pela critica ela sempre é bem vinda.
    bjs

    ResponderExcluir