sexta-feira, 3 de abril de 2009

Irlandesa e Americano caminham juntos no extremo sul da América do Sul



Foto: Luciene Kumm

Hoje 01-04 foi o dia de encontrar os jovens Athena (irlandesa) e Ian (californiano). Começaram a viajar em maio/08. Já estiveram no Peru e agora abraçaram a causa de proteção da Patagônia SIN REPRESA.

A proteção a Patagônia é um movimento na região sul do Chile contra a construção de represas. Esses protestos visam impedir os impactos sociais, culturais, econômicos e bioecológicos que uma represa poderia representar naquela região. Além disso, visam transformar rios e parques em patrimônio nacional.

Eles viajam a pé e de carona (quando aparece) e pretendem ir até Puerto. Depois de chegarem irão decidir qual o próximo lugar. Na opinião de ambos, o Brasil deve ser visitado em fevereiro para aproveitar o carnaval que é famoso no mundo inteiro. A língua portuguesa não é problema para eles. Os dois falam inglês, espanhol e arranham algumas palavras em português, pois Athena morou em Portugal durante algum tempo.

2 comentários:

  1. Couldn't understand the language...
    But the pictures are really too good.
    BEAUTIFUL!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola, muito legal suas fotos, em outubro do ano passado voltei de uma viagem parecida, que durou 86 dias com mais de 16.000 Km rodados, tenho fotos e um relato da viagem no blog que segue; http://www.aukanaii.blogspot.com/. O veiculo para viagem tambem foi um dilema, aprincípio queria um motorhome 4x4, então comprei um Matra e fiz um experiencia que não deu certo, tenho fotos e um passo a passo dessa experiência no blog que segue; http://www.viagens4x4.blogspot.com/, mais acabei fazendo a viagem com uma Ranger. Meu próximo projeto é uma expedição pelo Chile e Argentina, para tanto questiono a necessidade de um 4x4, pois na viagem que fiz não se fazia necessário, já o Motorhome fez muita falta. Com relação a seu veiculo, trata-se de um Kia Bongo 4x4 certo? Como é o desempenho? Deixou a desejar em algum momento? Consumo, velocidade, manutenção, etc..
    Abraços.
    lucas.olivato@ig.com.br

    ResponderExcluir