domingo, 8 de março de 2009

A primeira parada da expedição Água e Vida foi no Parque Temático Hogar Misionero Del Che Guevara



O parque conta história, através de fotografias, da primeira infância do guerrilheiro Che Guevara. Tem uma boa infra-estrutura com sanitários limpos, bar, e guarda parque. O Diego Ferretti, o guarda parque que nos atendeu, estava bem preparado para receber turista, forneceu um trechos da história e afirmou que a casa que encontra-se no terreno foi comprada para que a mãe de Che Guevara escondesse sua gravidez. Além do museu o turista pode percorrer uma trilha ecológica, de nível leve, cercada com a vegetação nativa da região e milhares de borboletas.

Localização

O Parque fica na província das Missões, na La Colônia Caraguatay. Uma cidade que fica entre morros e o rio Paraná (que separa a Argentina do Paraguai). O nome Caraguatay vem do guarani e significa abacaxi silvestre.

Del Che Guevara

Formado em medicina, tinha com ideal um mundo comunista. Revolucionário que participou de várias guerrilhas em Guatemala, Cuba e Bolívia. Na Bolívia foi preso e executado. Em Cuba era amigo de Fidel e exerceu os cargos de Presidente Del Banco Nacional e Ministro da Indústria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário