sábado, 19 de maio de 2012

Preço de um sonho

Quando começamos a estudar o projeto, isso em 1999, eu tinha diabetes. E, durante esse tempo todo foi uma preocupação, de como faríamos uma viagem tão longa, passando por vários países e ainda por cima ter que carregar um estoque de insulina. Um hormônio delicado, que tem temperatura certa e prazo de validade curto.
Estava decidida a fazer o que fosse necessário para não comprometer a minha participação no projeto. Como desde pequena sofri pressões para emagrecer. Comecei muito cedo com dietas pesadas, sem estrutura psicológica e com remédios pesados (tinha nove anos). Fazer dieta para mim hoje é fracasso total. Pensei em outras opções e depois de muita leitura parti para cirurgia by pass (redução do estomago).
Isso aconteceu em 2008. Nos anos seguintes continuei tomando insulina só que em dosagens quase insignificantes .  Até que apareceu um remédio que fez meu pâncreas preguiçoso trabalhar. E, posso dizer que faz praticamente um mês que não tomo mais insulina, estou com 32 kg a menos, comendo pouco, mas de tudo. E prontíssima para a viagem. Tem duas pessoas que me fazem refletir, dois médicos maravilhosos, uma é a Dra Amely e o outro é o Dr Rafael. Valeu!!! O meu obrigada!!!

26 comentários:

  1. PARABÉNSS!!! VC MERECEEE!!!! MUITO ORGULHO DE VC!!! A MULHER MUITO BATALHADORAA!!! TODO SUCESSO DO MUNDO E ESTOU TORCENDO MUITO POR TII!!! TE AMO
    ANA PAULA B KUMM

    ResponderExcluir
  2. Puxa minha amiga, é a melhor notícia dos ultimos tempos. Ganhei o ano.Você é merecedora de tudo isso, te adoro e te admiro muito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Uma mulher de fibra, lutadora, persistente.
    Parabens voce merece.
    Walfredo Kumm

    ResponderExcluir
  4. SHOWWWW... eh isso aee, nunca deixa de ficar com a cabeça erguida e olhando para o futuro, pq o passado....esse jah passou, agora eh RUMO AO ALASCAAA....bjs amo vc
    VICENTE B. KUMM

    ResponderExcluir
  5. O amor pela vida e pelas pessoas te fizeram persistir e seguir em frente pra alcançar o teu objetivo. Caminho difícil, mas com certeza irás colher as maravilhas neste passeio aventura, com muitas alegrias e com um sabor especial! Bj Lourdinha Amin

    ResponderExcluir
  6. todo na vida passa
    até uva passa!

    ResponderExcluir
  7. Linda Luciene!
    A luta contra o diabetes só faz vc ainda mais merecedora da viagem dos sonhos! Adorei o relato e, mais ainda, a imagem dessa nova mulher. Já estou ouvindo Eddie Vedder pra entrar no espírito da "Natureza Selvagem" por onde vão passar... Muitas alegrias contemplação a vc, ao Walfredo... E, que venham as fotos!!!!!!! Bj Gi

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Gi, que bom ler incentivos assim como seu. Antes de ir quero uma visita sua!!! quero sulgar suas ideias. bj grande. e te espero.

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga querida, temos mais isso em comum....a gastroplastia...fiz em 2002...Fico muito feliz em nos reencontrarmos depois de tantos anos e poder acompanhar essa aventura de vcs...Afinal, quantos conseguem correr atrás de um sonho e conseguem concretizá-lo? Vcs estão de parabéns!!! Muito sucesso e muita força de vontade para os dois pois sabemos que a caminhada vai ser dura....Mas tenho certeza que vcs terão pleno êxito nesta empreitada...Ficaremos aguardando as lindas fotos!!!!
    Bjs da amiga
    Marilene Salles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena, eu quem fico feliz de ter te conhecido, quando ainda não sabia o sinonimo de uma verdadeira amiga. Obrigada por tudo. bjs grande.

      Excluir
    2. Adorei!!!! Obrigada amiga....bjs

      Excluir
  10. Lu,
    Muito sucesso nessa nova aventura!

    Beijos,
    Gabi Morateli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi, sei que vc é parceira na minha aventura. grande bj.

      Excluir
  11. Cada vez que Conheço mais o teu esforço mais torço para que esta viajem seja um sonho mesmo.... Parabéns pela determinação... Juan Vianna - Sekai Mitsubishi

    ResponderExcluir
  12. Compramos um carro e ganhamos um amigo!!!! Valeu Juan. Abs

    ResponderExcluir
  13. Luciane, P A R A B E N S pelas conquistas e estilo de vida. Me fala 1 coisa...? Onde foi tirada a fotinho acima que estas com camiseta azul e camera na mao? Bjka, Maria Vidigal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, essa foto foi feita na US 01 California em 2008. bjs

      Excluir
  14. De uma família tão tão querida e especial só poderia sair um fruto assim ...parabéns Luciene ! Parabéns Walfredo ,cumplicidade e parceria são essenciais para atingir nossos sonhos .Fico na torcida ,uma linda viagem !

    ResponderExcluir
  15. Luciene e Walfredo,
    desejo muito sucesso nesta bela expedição e estarei acompanhando de perto toda a trajetória. Pretendo realizar futuramente uma viagem similar.
    Boa sorte!
    Luis Andrade

    ResponderExcluir