quarta-feira, 9 de maio de 2012

Achamos a nossa casa.

Nessa expedição haverá dois grandes gastos o principal é o combustível e o outro a hospedagem. Para o combustível procuramos um carro que fosse econômico, utilizando o diesel. E, para hospedagem, vimos algumas alternativas. Uma já muito conhecida nossa a Camper World, uma barraca que fica presa no teto do carro. Esse sistema já utilizavamos desde 2009, na nossa grande aventura pelo sul do Chile, na Expedição Água e Vida , Brasil Central e Pantanal Brasileiro e Argentino.
É muito bom dormir nas alturas, tem um conforto fora de serie, mas se no meio da noite você tiver que ir no banheiro a coisa complica um pouquinho. O outro seria em albergue ou casa de pessoas. Para isso teríamos que quebrar conceitos e preconceitos. Seria uma opção econômica, que por um lado tiraria um pouco a nossa privacidade, mas por outro lado conheceríamos muito mais pessoas. Em nossa busca por alternativas, vimos pela internet uns camper para camionete 4X4 com cabine dupla. Analisando sobre a possibilidade, concluímos que era o ideal. Fugiríamos de chegar numa cidade e ficar rodando atrás de hospedagem, e muitas vezes não encontrar ou achar com um preço que inviabilizaria o projeto.
O camper nos daria o conforto de ter um banheiro só nosso, uma pequena cozinha para café e talvez uma refeição rápida ou simples e a nossa cama sempre a disposição. Isso fez brilhar meus olhos que sempre pensei em Motorhome. Uma vez até pensei em trocar minha casa por um. Viajar com minha casinha, feito tartaruga me fascina. Nas ultimas semanas intensificamos a procura do nosso camper. Enviamos vários e-mails para fábricas no Brasil e na Argentina.



Fizemos alguns comparativos e vimos que a melhor opção é a Capsula Ushuaia. Ela é fabricada em Rio do Sul. Um produto catarinense, que logo estará no mercado com preço diferenciado.

Ligamos para a fábrica afim de tentar buscar com Ari Duarte, proprietário, uma parceria. Fomos muito bem atendidos e marcamos para conversar no dia 30 de abril. Era bem cedo quando partimos para ver nossa nova casa. Lá, depois de muito olhar, ver, pensar, levamos nossa camionete para que tirassem as medidas.
Já estávamos totalmente entrosados com a fábrica, trocando informações e analisando cada item. Decidimos cor externa e interna. Nossos olhos brilhavam e podemos dizer que a do Ari também. Essa parceria vai dar o que falar. Nossa capsula vai ter até ar condicionado quente e frio. Vamos viajar muito xique. Ela ficará pronta no dia 15 de junho.

12 comentários:

  1. Muito legal> Show mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, teremos um prazer de ter vc viajando nas nossas páginas.

      Excluir
  2. iradooo!!!!casinha vai fica massa...q sorte q conseguiram axar algo legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Filho, ainda estamos negociando, mas vai sair, e vai ser muito bom viajar assim. te amo filho. bjs

      Excluir
  3. Boa sorte Luciene e boas viagens!!!Beijux Annita

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha amiga!!! Estamos acompanhando e sempre desejando boa sorte!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus queridos, muito legal o curso que está tomando essa nova aventura. Sucesso.

      Excluir
    2. Oi Mone, sonho tem que ser assim ir até consegui, e eu vou chegar lá. bjs e obrigada pelos incentivos. bjs

      Excluir
  5. Que bom Lena ver vc sempre presente aqui no blog. bjs

    ResponderExcluir