É um lugar especial. Na verdade este dia já começou ser especial, do momento em que acordamos até a hora em que fomos dormir. Saímos do hotel às 8h30 em direção ao Centro Cultural Banco do Brasil, onde o Lula está despachando. Fomos ver uma exposição da expedição Langsdorff, que aconteceu em 1824. Ela foi idealizada pelo alemão Gerog Heirigch Von Langsdorff. Eles saíram da fazenda Mandioca no Rio de Janeiro e foram até Belém do Pará. Ficamos encantados com os materiais produzidos pelo alemão. Muitas aquarelas, desenhos e texto mostrando a realidade de cada lugar por onde eles passaram.
De lá fomos para o congresso, conhecer por dentro a casa dos Poderosos do Brasil. Quem foi a nossa guia foi a Rosana, uma menina, que esta se formando em Turismo. Depois da visitação ela deu umas dicas valiosas, pena que as informações chegaram tarde, pois já estávamos indo embora. Trocamos a visita do Museu da Arte Moderna pelo parque Águas Minerais. Ela nos informou que lá entraríamos em contato com alguns animais.
Para achar o parque foi um parto. Mas no final deu certo. Entramos e encontramos uma piscina muito grande e quando olhamos para o lado, estavam os maquinhos roubando comida das pessoas. Os macacos enfrentam tudo por uma comida humana. Roubaram um pacote de bolacha água e sal e foram para cima de uma árvore. Pena que a luminosidade não estava favorável. Mas mesmo assim fizemos algumas imagens.
Partimos para uma trilha pequena de 1,3 km procurando por mais animais, mas nada encontramos. Quando estávamos saindo e olhando novamente para os macacos apareceu uma cutia que veio nos saudar. Muito engraçadinha ela procurava as migalhas das bolachas que os macacos deixaram cair.
Pé na estrada porque já estamos atrasados, comemos na estrada e nosso destino era Chapada dos Veadeiros. No caminho foi tanta foto que levamos mais tempo para chegar do que a maioria das pessoas. Chegamos em São Jorge, na Chapada ao anoitecer e fomos bem recebidos pelo pessoal do camping Espaço Flora do Pedu. Arrumamos as coisas, montamos a barraca e começamos a trabalhar nas fotos quando chega um convite muito legal, de jantarmos um churrasco, de um casal que estava acampando no camping. O casal era Marcos e Raquel. Nós ficamos conversando, comendo e bebendo com eles e com o pessoal que trabalha no camping, Bruno, Raul e André. Combinamos de fazer juntos a trilha do parque nacional, amanhã. Depois de um churrasco gostoso, de um vinho e de um papo legal, fomos dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário